Pra onde vão nossos retalhos?
O setor fashion é um dos maiores poluidores mundiais, e pasme, ficando atrás somente da indústria petrolífera - que por sua vez é uma das grandes fornecedoras do campo têxtil.
Os números de resíduos da linha de produção têxtil são alarmantes: cerca de 12 toneladas de resíduos de roupa e 36 toneladas de resíduos têxteis são descartados nas calçadas dos bairros centrais, como Brás e Bom Retiro. O bairro Bom Retiro, localizado em São Paulo, é conhecido por ter centenas de lojas de roupas, além de pequenas fábricas e atêlie, nem sempre nas melhores condições. Já o Brás é conhecido por ser onde peças de roupas são compradas para revenda no Brasil todo.
O impacto é bem negativo até porque tecido é um lixo que demora muito para degradar, principalmente as misturas de fibras sintéticas que levam mais de 100 anos! Por esse motivo também, nossa loja produz as roupas com tecidos 100% algodão. Por ser de fibra natural se decompõe de maneira mais rápida ao meio ambiente.
Mas, queremos sempre poder fazer mais! Somos uma empresa que se importa com o futuro do planeta. E sempre que olhava sacolas e sacolas de retalhos, pensava: "Deve existir algo que possa ser feito com isso..." Eis que conheci o IBEAC - Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, criado na cidade de São Paulo em 1981.
o IBEAC se mantém focado em potencializar direitos, educação e oportunidades para todas as pessoas. Sua missão é disseminar a cultura de direitos humanos, por meio da transformação de pessoas, comunidades e territórios, fortalecendo a cidadania participativa, criativa e solidária.
Lá eles tem um projeto muito legal onde mulheres da comunidade de Palhereiros reutilizam retalhos para a criação de novos produtos.
Ajudar a comunidade é uma forma de contribuir com as pessoas que a compõe, mas também de mudar a sua própria vida.
São inúmeros animais em situções vulneráveis e ficamos honrados de poder colaborar para o bem estar desses seres indefesos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente no Brasil, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, sendo aproximadamente 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Em grandes metrópoles, para cada cinco habitantes há um cachorro. Desses, 10% estão abandonados.
A situação dos animais abandonados no Brasil é realmente alarmante, mas a população está cada vez mais propícia a ajudar esses peludos. De acordo com o estudo “Animais de estimação: cachorros” realizado pela MindMiners com 500 tutores de cães, 84% deles têm pelo menos um cachorro adotado.O mundo está mudando e temos orgulho de fazer parte disso!
Obrigada por fazer parte dessa comunidade. Juntos somos mais fortes!
Dê ao seu pet uma experiência de moda única! Roupa pet confortável, autêntica e de qualidade. Produzidas com tecidos hipoalergênicos e que não encolhem! Roupa pet com uma infinidade de estilos, cores e estampas. Disponível para todos os portes de cachorro. Aqui você produtos pet como: bandana, capa de chuva impermeável, roupa de frio, roupa com proteção solar e muito mais! Confecção própria. Entregamos para todo Brasil.